Olha a beleza dessas imagens, o porque da comparação da sorte do povo de Israel às Torrentes do Neguebe, um deserto improdutivo, mas com as torrentes, sua sorte é restaurada!

“Quando o Senhor restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha. Então, a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua, de júbilo; então, entre as nações se dizia: Grandes coisas o SENHOR tem feito por eles. Com efeito, grandes coisas fez o SENHOR por nós; por isso, estamos alegres. Restaura, SENHOR, a nossa sorte, como as Torrentes do Neguebe. Os que com lágrimas semeiam com jubilo ceifarão. Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes”. Salmos 126





O Neguebe está hoje localizado no extremo sul da palestina, um lugar muito árido, um dos mais baixos da região. O deserto do Neguebe é uma grande extensão de terra improdutiva, no entanto, quando a chuva serôdia que cai abundantemente na região, por um longo período de tempo, a água é armazenada nas partes mais altas da região e quando transbordam formam as torrentes que invadem o deserto trazendo grande inundação e transformando a terra árida em um rio que produz vida. Quando o rio desaparece pela evaporação, o deserto se transforma em um manancial com as mais belas flores e um verde onde somente no Neguebe se pode encontrar.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top