Eu não sei qual o motivo de sempre escrever em CAIXA ALTA, tudo bem que é mais fácil de digitar, é mais rápido, (fica tudo na mesma altura, rsrs), mas é chato ver isso.
O motivo deste post sobre FRASES EM CAIXA ALTA, não é para ofender ninguém, nem para questionar o que os outros fazem, mas apesar do blog ser meu, e aqui coloco meus materiais, no momento em que participo de alguma sociedade, ou agregador de blogs, tenho que ter um pouco de ética na web, sei que existe sim uma lei na internet, de que escrever em CAIXA ALTA, ou seja, ESCREVER SOMENTE EM LETRAS MAIÚSCULAS, significa falar alto, gritar, falta de educação, etc!

O que pode acontecer é que há pessoas que não conhecem esse tipo de lei. Ao conversar em um bate papo na internet, MSN, ou algo assim, o uso de CAIXA ALTA é visto como desrespeito, e logo a pessoa é interpelada pelo mediador do site, ou pela própria pessoa qual ela conversa.

Bom, a intenção não é criar polêmica, mas fica o aviso, é ruim, até esteticamente falando, você entrar em um agregador de blogs, ou em uma sociedade e ver o título todo em CAIXA ALTA, é estranho e pode parecer que:

1.       Desconhece as leis básicas da internet (web);
2.       Quer se aparecer ou;
3.       Acha que é mais fácil assim digitar.

Cada qual escolha a opção que quiser, questão de princípios morais!

Por Carlos Reghine

Soli Deo gloria!

3 comentários:

  1. Olha...está aí o tipo de matéria informativa mesmo...e pra mim...eu,que não tenho muito conhecimento ,escrevia muitas vezes em caixa alta,pensando que facilitava a leitura,mas...tinha uma dúvida,pois alguns comentários já havia ouvido de que não seria muito "polido",etc...Mas ,agora,quero expressar o meu muito obrigado,pois entendi a coisa...e,se vale,aqui vai um testemunho de um "ex-caixa alta",convertido pela exposição da verdade,ainda que não bíblica,mas sempre bem vinda,verdade e instrução.Confesso que aprendi,tirei dúvidas e ..aprendi...espero poder sempre aprender com os irmãos nesta vida onde somos eternos aprendizes.Muito obrigado,mesmo!!SOLI DEO GLORIA,SOLA SCRIPTURA!!( e aqui,cabe a caixa alta,?_acho que pode,né??rsrs Obrigado,valeu mesmo,irmãos e amigos...

    ResponderExcluir
  2. q isso irmão, desculpe pela forma não bíblica de falar, mas quero tb sempre aprender contigo, tenho visto teus posts e são bons, quero crescer como vc, ainda estou engatinhando! mais uma vez desculpe a forma, mas espero a partir deste episódio trabalharmos juntos, o que precisar, vc tem passe livre no meu blog, pode utilizar o q quiser ok, meu novo irmão em Cristo! Soli Deo gloria!

    ResponderExcluir
  3. Amado,não somente isto,mas o irmão é um professor e gostaria de estreitar nossos laços fraternais em Cristo,pois poderá muito ajudar-me sugerindo livros,etc..Sou um "novo reformado,Anglicano da I.A.R(Igreja Anglicana Reformada).Já estive em ministérios ,digamos "espúrios",até que o Senhor me mostrou que devia renunciar ao "bispado" que pesava sobre mim,pois não possuia legitimidade histórica,nem crística..(longa história..rss).Então,estou recomeçando,ou começando mesmo,aprendendo e disposto a seguir o reto Caminho do Senhor,que é o da Sua Igreja Reformada.
    Sendo assim,gostaria de deixar meus contatos,por favor:
    email: renatosuhett@terra.com.br

    skype: solideogloria37

    Muito obrigado,mais uma vez,pela instrução,bem como pela atenção!!
    Em Cristo,
    SOLA GRATIA

    ResponderExcluir

 
Top